CÍNTIA KELLY: PSD já tem nome para indicar ao TCM

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

PSD já tem nome para indicar ao TCM

O próximo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios será indicação do PSD. O partido deve indicar o deputado licenciado Sérgio Brito ou Marcus Cavalcanti, hoje no Ministério da Casa Civil.  Caso o escolhido seja Sérgio, que comanda a Secretaria de Infraestrutura, Charles Fernandes assumirá a titularidade do mandato. Ele ficou na suplência tendo obtido quase 100 mil votos. A vaga do TCM direcionada ao PSD ainda é indigesta para o PCdoB, que acalantava o sonho de indicar um dos seus quadros.

Fim da era cartista no TCM

O nome do PSD vai assumir a vaga que será deixada por Fernando Vita, em dezembro. Dessa forma, apenas um conselheiro, Francisco Neto, será o único remanescente carlista.  Dirigente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Carlos Kleber, tem provocado ciumeira geral nos vereadores de Salvador do grupo do governador Jerônimo Rodrigues. Indicação do PSD, Kleber é diretor de Habitação e Urbanização Integrada da 'máquina estadual de fazer obras na capital'.  Kleber foi secretário parlamentar do deputado federal Antônio Brito. Ele tem acompanhado o governador Jerônimo Rodrigues em diversos eventos em Salvador. Nas redes sociais, vira e mexe, tem ‘seguidor’ apoiando sua candidatura a vereador. E, ao que tudo indica, ele está empolgado com a possibilidade.


Rifeiros mandando em prefeitos

Virou moda. Não raro rifeiros são vistos em prefeituras do interior. Emprestam dinheiro a gestores, prometem ajuda financeira na campanha. Estão com mais prestígio do que bicheiros e agiotas. Os prefeitos só não podem esquecer que eles cobram o empréstimo usando o mesmo modus operandi.  Demora

Está sobre a mesa do secretário estadual da Casa Civil, Afonso Florence, projeto que permite a venda de alimentos de origem animal em localidades diferentes de onde foi produzido. O governo precisa dizer se a fiscalização ficará a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Rural, com a Car, ou da Secretaria de Agricultura, com a Adab.   Levando em consideração que a regulamentação abarca, sobretudo, o pequeno produtor rural, a SDR seria a pasta ideal para fiscalizar.  Será que a candidatura de Elmar Nascimento à presidência da Câmara dos Deputados subiu no telhado? Já faz um tempo que o nome do parlamentar baiano deixou a bolsa de apostas para o comando da câmara baixa. Ao contrário de Antônio Brito (PSD), que vem comendo pelas beiradas, e cujo nome tem estampado notas na imprensa nacional como favorito a sucessão de Arthur Lyra (PP-AL).

Vou ficando por aqui, pessoal. Até a próxima sexta!

Cadê Elmar?